ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

sexta-feira, março 18, 2011

ASSEMBLEIA RECONSTITUINTE DE CIDADÃOS E CONTRIBUINTES

Está mais que visto que, como alguém escreveu, "as moscas vão mudar mas a merkel continuará a mesma", pois esta classe (casta pia) política é incapaz de se regenerar e de permitir que o cidadão deixe de ser, apenas, ou uma "unidade de consumo" ou um "custo excedentário".

Na Islândia está a suceder uma revolução pacífica que atacou o neo-liberalismo selvagem (se até o governo português socialista actual é adjectivado de neo-liberal pelos russos...) e, por referendo, recusou pagar dívidas aos Bancos que as fomentaram.

E, mais do que isso, elegeram 25 cidadãos para escrever uma nova Constituição que impeça o País de cair novamente na bancarrota.

Dessa ideia (porque será que a Imprensa portuguesa, dita de "referência", não destaca o fenómeno islandês?...) já nos lembrámos antes de propormos a Associação Portuguesa dos Contribuintes Fiscais, que tem uma petição própria.

Uma vez que se avizinha uma mudança de governo no nosso País (mais do mesmo, pois continuarão a ser neo-liberais que atacarão a classe média e destruirão, por exemplo, o Serviço Nacional de Saúde: basta conferir a proposta de revisão constitucional que, a mando dos federalistas mais activos como Paulo Rangel, o líder do PSD mandou apresentar no Parlamento); não se vislumbrando alternativas credíveis e sérias no actual panorama parlamentar que domina o nosso País; e uma vez que não são dados sinais a que pessoas da sociedade civil que coloquem os interesses do País acima dos próprios possam ter a oportunidade de apresentar estratégias que evitem o sucessivo desmantelamento do Estado e a sangria no dinheiro dos contribuintes:

Torna-se premente seguir o modelo islandês e, também em Portugal, fazermos uma nova Assembleia Constituinte de cidadãos que não estão comprometidos com esta situação pantanosa, escandalosa e de bancarrota em que nos encontramos.

Aceitam-se candidaturas dos 18 Distritos, das 2 Regiões Autónomas e de cada Comunidade Portuguesa espalhada pelo Mundo. Depois das inscrições procede-se à votação dos Cidadãos Constituintes representando cada círculo eleitoral.

O local da reunião será definido após as eleições dos candidatos em cada círculo mas será da mais elementar justiça que, tendo um Parlamento sem funcionar durante 3 meses por ano, seja esse o local por excelência da reunião dos cidadãos, afinal, a razão de ser da própria Democracia.

P.S. - É tempo dos militantes de base deixarem de ser o rebanho ordeiro dos líderes e estruturas pois as benesses que possam receber da sua militância são infimamente inferiores àquilo que, como cidadãos, receberiam se houvesse uma gestão honesta e correcta das contas públicas do Estado, ou seja, do dinheiro dos contribuintes. Pois aquilo que o Estado gastou a mais em 10 de anos, em relação ao inicialmente orçamentado (cerca de 90 mil milhões de euros) daria para evitar os sucessivos aumentos de impostos, a redução das pensões e outras prestações sociais, o asfixiamento da economia, enfim, tudo aquilo a que se dá (e fomenta como a grande mentira do regime) o nome de "crise internacional".

On line consta a petição dirigida aos cidadãos e contribuintes portugueses, cujo link é o seguinte: http://www.peticaopublica.com/?pi=ARCC

Um comentário:

  1. Já tinha tido conhecimento (via net, claro) do que se está a passar na Islândia. Claro que nós somos Europa do Sul, as pessoas pensam e agem de forma diferente. Mas creio que seria de tentar. Se as coisas não correrem pelo melhor, também não me parece que possamos ficar pior.
    Estou a divulgar...
    Obrigado!

    ResponderExcluir