ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

domingo, junho 12, 2011

A autoridade orçamental "independente"...

Saíu mais uma ideia "peregrina" (a exemplo daquela do "orçamento de base zero"; em vez de se falar em orçamento de "endividamento zero), a que o título desta mensagem faz menção.

Avançar-se com esta ideia significa, no nosso ponto de vista, o reconhecimento da total incompetência do Tribunal de Contas para fiscalizar a acção do Governo.
Logo, seria bom extinguir este Tribunal? Por duplicação de entidades fiscalizadoras? E com custo acrescido para os contribuintes portugueses.

Por outro lado, abrir a porta a entidades estrangeiras, mostra como é feita "tábua rasa" à própria Constituição da República Portuguesa, dado que apenas o poder político responde perante o seu Povo (= cidadãos nacionais, e não estrangeiros; para estes já basta a troika, não?).

A par e passo(s) seria interessante saber da "credibilidade" de tais entidades para a dita autoridade, na medida em que a maioria tem estado conivente com o descalabro sucessivo e acumulado das Contas do Estado português.

Há ainda que ver quem nomeia; se é, outra vez, sob proposta do Primeiro-Ministro, o que iria ferir irremediavelmente a dita "independência"... Pois, salvo o devido respeito, ninguém "morde a mão que lhe dá de comer"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário