ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

sábado, abril 30, 2011

Manifesto de Cidadania, parte 1

1. Temos o grato prazer de informar que estão quase reunidas 4.000 assinaturas para que a petição “Por um Governo de Iniciativa Presidencial liderado por Medina Carreira” (publicamente partilhada desde o dia 15 de Outubro de 2010 neste link: http://www.peticaopublica.com/?pi=medinaPM) possa ser, finalmente, apresentada à Assembleia da República e discutida, obrigatoriamente, em plenário, nos termos da legislação aplicável ao direito de petição.
(continua)

sexta-feira, abril 29, 2011

Melhorar Portugal e o F.M.(ent)I.

Não é por acaso que as pessoas em Portugal andem como umas "baratas tontas" e tementes do que possa vir a ser o futuro, individual e colectivo.

Não é por acaso que, mal tomou posse como Conselheiro de Estado, um certo félix, que não é gato, advogava um pedido, de imediato, de ajuda externa; e, semanas mais tarde, o mesmo ente alertava para os cuidados com os excessos da tal receita.

Àqueles que "ousam" dizer coisas diferentes da "verdade oficial" (e que por isso são, desde logo, chamados "loucos" ou "fanáticos" das teorias da conspiração) não será estranha a teoria psicológica desenvolvida durante décadas, financiada pelos Bilderberg, chamada "TEORIA DO ESTADO DE DESEQUILÍBRIO PERPÉTUO" ou permanente.

É assim que querem que nós vivamos, para que não possamos reagir às canalhices que nos impõem: redução dos direitos sociais, a uma justa remuneração pelo trabalho ou serviços prestados e ao "desmantelamento" do Estado soberano e das suas funções essenciais, que justificam, desde logo, o pagamento dos nossos impostos e outros tributos.

Não faz sentido que se peça ajuda externa e se comprem helicópteros para o exército no valor de 500 milhões de euros, como foi noticiado recentemente. Mas fará todo o sentido se o leitor souber que o Ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, foi, em 2007, à reunião anual dos Bilderberg, os tais (financeiros, industriais, magnatas da Comunicação Social e políticos) que conspiram do ponto de vista global contra as soberanias nacionais.

É possível melhorar Portugal. Como?

Para já, obrigando aqueles que, em 10 anos de governação, gastaram cerca de 90 mil milhões de euros a mais do que estava inicialmente orçamentado a reporem tais montantes. Acrescidos dos respectivos juros de mora. É bom ver, a propósito, alguns mini-governantes, ou quase ministros, que agora chamam a atenção para a necessidade de uma boa gestão dos dinheiros públicos (e que aconselhavam o internamento compulsivo daqueles cidadãos que, há mais de um ano, alertaram para este descalabro financeiro; por aqui se vê a apregoada seriedade).

Depois, com o reaver de tais montantes, devolver o empréstimo ao FMI - ou FM(ent)I(e ao seu Director para a Europa, membro também do Clube Bildeberg) com um "bilhete" dizendo: "a porta da rua é a serventia da casa".

Depois, inibir aqueles que tenham tido responsabilidades públicas ligadas às derrapagens orçamentais e às ruinosas parcerias público-privadas de voltarem a exercer cargos públicos. A título exemplar.

Depois, em paralelo, reduzir os encargos do "peso partidário" no funcionalismo público. Não são os funcionários públicos que temos em excesso, mas os "funcionários políticos" que vivem à conta do Estado (= dinheiro dos contribuintes).

Finalmente, ousar alterar um sistema fiscal que "permita" que outros cidadãos portugueses possam contribuir para as receitas fiscais, ao contrário do que acontece actualmente, pois são sempre os mesmos a pagar, ainda por cima cada vez mais.

Aumentando o universo de contribuintes, reduzir-se-ia a carga fiscal individual, das famílias e das empresas (que acrescentam valor à economia, ao invés da Banca que em nada acrescenta valor e que, como recompensa, paga menos impostos), permitindo assim prosseguir um desenvolvimento económico sustentado e justo, com uma maior preocupação na distribuição da riqueza nacional.

Se não se conseguem encontrar pessoas credíveis, então arranje-se uma "Comissão Administrativa" composta por cidadãos de cada Distrito e Regiões Autónomas que, sendo patriotas (e não estejam ao "serviço" dos federalistas ou pós-nacionalistas, para não dizer globalistas), coloquem os interesses colectivos acima dos individuais.

Lá por nos dizerem que "o Povo merece os políticos que tem", isso não é uma "sentença" ou desculpa que nos impeça de melhorar, como Povo, e de exigir melhores gestores públicos e políticos. Apenas um corolário daquela referida teoria do estado de desequilíbrio permanente. Fomentado pela estupidificação dos media e do nosso ensino, e que resulta, em suma, numa inversão de valores, em que predomina a obsessão do TER em relação ao SER.

Vamos Melhorar Portugal.

E se tiver a curiosidade de saber quais os portugueses que participaram nas reuniões anuais dos Bilderberg, pode escrever um e-mail para o cidadaniaproactiva@gmail.com

quinta-feira, abril 28, 2011

Dúvida metodológica...

Se nas empresas privadas são os sócios ou os accionistas quem assumem os respectivos passivos, por que razão quando se trata de Bancos Privados têm de ser os contribuintes portugueses que nem accionistas são?

in, http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=passivos

quarta-feira, abril 27, 2011

Nova petição contra a sanguessuga da Alta Finança agiota

1. Os custos dos passivos dos Bancos e demais instituições financeiras não devem ser pagos pelos cidadãos portugueses, mas sim, E APENAS, pelos respectivos accionistas bancários.

2. Que o dinheiro de ajuda externa (seja da União Europeia seja do FMI) deva ser unicamente utilizado mediante decisão popular, por REFERENDO a respeito das seguintes alternativas:

2.1. Promover o desenvolvimento económico sustentado, criação de emprego e combate ao trabalho precário e mal remunerado.

2.2. Abater a dívida pública.

2.3. Repartir o total por cada contribuinte fiscal singular, sucessivamente delapidado nas suas finanças domésticas por via deste verdadeiro "holocausto fiscal".

A pouca-vergonha da promiscuidade da gestão das contas públicas (favorecendo a Banca) à conta e custa dos contribuintes tem que acabar imediatamente.

Políticos e Governantes: CUMPRA-SE!

segunda-feira, abril 25, 2011

25 de Abril anti-democrático

Não sei se já reparou mas, em 37 anos de Democracia, nenhum cidadão comum conseguiu entrar no Parlamento para dizer, aos seus concidadãos e aos seus (ditos) representantes, o que tem sido, de facto, fora da realidade dos gabinetes do Terreiro do Paço e afins, e respectivas mordomias, a Democracia em Portugal.

Nenhum político pediu desculpa pelos 89,938 mil milhões de euros gastos a mais do que inicialmente orçamentado, entre 2000 e 2009.

E nenhum se dispõe a repor do seu próprio bolso o montante pelo qual foi responsável, ao contrário dos sócios das sociedades por quotas que fazem suprimentos para manterem a viabilidade das suas empresas.

Bonito serviço. E depois recebem medalhas no 10 de Junho. Ou coleiras Kissinger, em Washington...

domingo, abril 24, 2011

Por uma Assembleia Constituinte de Cidadãos e de Contribuintes

Se a Assembleia da República (os directórios partidários que nela mandam por força da inconstitucional disciplina partidária) continuar a não admitir propostas de revisão constitucional apresentadas por cidadãos, de olhar para a mensagem pela mensagem em si e não por conveniências partidárias ou estratégicas, então será tempo de equacionar uma nova Assembleia Constituinte que, de uma vez por todas, moralize a acção política e a gestão pública e empresarial do Estado, criminalizando aqueles que delapidaram as finanças do Estado na razão inversa do seu suspeitado enriquecimento ilícito que o actual Ministério Público não cuida de averiguar.

Os cidadãos estão a organizar-se nos termos desta petição, para a qual cada leitor deste comunicado está, desde já, convidado: http://www.peticaopublica.com/?pi=arcc.

E também os contribuintes que pretendam organizar-se numa forte Associação Nacional de Contribuintes (ANC), de modo a exigir a boa e correcta aplicabilidade dos seus impostos, têm, paralelamente, a oportunidade de se juntar ao movimento que se está a constituir nos termos da seguinte petição: http://www.peticaopublica.com/?pi=ancf.

sábado, abril 23, 2011

Basta de "cheques em branco" à classe política

Muito menos a Cidadania deve passar um “cheque em branco” para que, por exemplo, os Partidos criem (como criaram e reviram por 7 vezes) uma Constituição que impeça os seus próprios cidadãos (depositários originários do Poder face ao qual os Políticos são meros representantes, mas que parece que se portam como se tivessem recebido tal poder por via divina…) de rever ou reescrever tal texto fundamental.

Tal “cheque em branco”, abusivamente preenchido por esta casta política tem impedido, até, que os políticos apresentem e publicitem uma declaração patrimonial antes e depois do exercício dos seus mandatos públicos, tal como proposto nesta petição: http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=201001a

e não uma mera declaração de anual de rendimentos ainda por cima escondida nas “catacumbas” do Tribunal Constitucional...

sexta-feira, abril 22, 2011

Cidadania como pressuposto da acção política, anterior aos desvarios partidários

A cidadania é o alicerce da Política e é numa cidadania organizada que se definem as regras democráticas mediante as quais a actividade política deve desenrolar-se, sem deixar comprometer, como agora verificamos, o futuro de Portugal.

Se as pessoas olham para os Partidos como quem olha para um clube de futebol, então as mesmas deveriam começar a olhar para a sua cidadania individual, e para a colectiva, como quem olha para a selecção nacional. A bem do seu próprio futuro e dos seus descendentes.

quinta-feira, abril 21, 2011

Um País em contra-relógio para o abismo, depois do pântano guterrista

O nosso País está em “contra-relógio” para o abismo e no pressuposto de que a maioria da população, com o devido respeito, não pode continuar a viver iludida em novelas (revistas “cor-de-rosa”, reality’s shows, centros comerciais, play-stations, farmvilles e jogos de futebol e outras formas de alienação cívica) fomentadas por uma classe política que entende não
prestar contas efectivas ao seu Povo e que se encontram “escudadas” numa comunicação social comprometida, a qual, despudoradamente e manipulando a própria informação, censurará muitos movimentos de cidadania e a respectiva liberdade de expressão, como se também, ela própria, tivesse o seu “feudo oficial da verdade” sem admitir, à boa moda estalinista, opiniões divergentes, logo “rotuladas” de radicais.

A omissão de informação (pela maioria da Imprensa) a respeito do exemplo de cidadania islandês é incontornável.

Neste momento foram 1000 as pessoas que, nas 11 petições apresentadas pela Cidadania Pró-Activa em 10 meses, fizeram o favor de deixar o seu contacto de e-mail. Vamos continuar e mostrar que, de forma pacífica mas determinada, poderemos inverter este lamentável rumo.

quarta-feira, abril 20, 2011

Comunicado Cívico face à decisão do Presidente da República de marcar eleições legislativas antecipadas

13. Só assim poderá haver um desenvolvimento e crescimento económico sustentado, ecológico, justo e harmonizado com princípios de solidariedade, entreajuda, éticos e humanistas, alicerçados numa educação definida e implementada “a sério”, atentas as especificidades e potencialidades regionais e pessoais, e não mediocrizada como a do actual sistema de ensino público, e com o sector financeiro, finalmente, ao serviço da economia e dos cidadãos e não de modo inverso, tal como agora acontece.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=medinaPM

terça-feira, abril 19, 2011

Comunicado Cívico face à decisão do Presidente da República de marcar eleições legislativas antecipadas

12. Se os eleitores votam de 4 em 4 anos, e, como contribuintes, pagam impostos todos os meses, é-lhes, pois, absolutamente legítimo pronunciarem-se a respeito da (má)gestão das contas públicas e, pela positiva, de definirem as regras rigorosas de gestão e responsabilização pública e das respectivas finanças.

Por exemplo, só se devem admitir parcerias público/privadas em que os privados sejam todos os contribuintes singulares e não uns poucos privilegiados que financiam campanhas partidárias a troco de tais benesses.

Os contribuintes têm o direito de exigir e de impor que o Estado não
prescinda de receitas extra-fiscais que permitiriam reduzir significativamente a carga fiscal para as pequenas e médias empresas e para as famílias.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=medinaPM

(continua)

segunda-feira, abril 18, 2011

Comunicado Cívico face à decisão do Presidente da República de marcar eleições legislativas antecipadas

11. Portugal deve ter um sistema de gestão das contas públicas que diferencie a acção política da gestão financeira, esta supra-partidária, inibindo todos aqueles que tenham contribuído para o agravamento do défice público de voltarem a ter o poder de realizar despesas em nome do Estado ou de exercer cargos públicos políticos ou empresariais.

Só assim o nosso País ganha credibilidade, interna e externa, pois a
gestão financeira (de “orçamentos de endividamento zero” e não meramente de “base zero”, como proposto publicamente) deverá ser independente das movimentações políticas conjunturais.

E há que, definitivamente, “estancar a sangria” que esta classe política tem feito ao tecido produtivo português, a partir do momento em que um
“iluminado” (concertado ou não com a “canalha” internacional de selvagens neoliberais, controlada por “psicopatas” que, conspirando contra os Estados soberanos e fazendo uso das suas instituições, dominam os ditos “mercados internacionais”) “decidiu” que Portugal estava condenado a ser um “País de serviços” e a construir auto-estradas, para ter de importar a maior parte daquilo que o proibiram de produzir e deixaram apodrecer, por exemplo, nas laranjeiras do Algarve.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=medinaPM

(continua)

domingo, abril 17, 2011

Comunicado Cívico face à decisão do Presidente da República de marcar eleições legislativas antecipadas

10. 3.ª Frente Cívica:

C. Exigir, atento o mal que têm feito a Portugal e ao próprio Estado, uma legislação punitiva das SOCIEDADES SECRETAS e inibição dos seus membros do exercício de cargos públicos e equiparados, nos termos dos considerandos consignados nesta petição: http://www.peticaopublica.com/?pi=secretas

(continua)

sábado, abril 16, 2011

Comunicado Cívico face à decisão do Presidente da República de marcar eleições legislativas antecipadas

10. 2.º Frente Cívica

B) Obrigar a uma auditoria pública independente às contas públicas portuguesas e responsabilização patrimonial pessoal dos respectivos responsáveis, nos termos da seguinte petição: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=auditori

(continua)

sexta-feira, abril 15, 2011

Comunicado Cívico face à decisão do Presidente da República de marcar eleições legislativas antecipadas

10. O Movimento Cidadania Pró-Activa – sem pretender “unanimismos”, ou
protagonismos, tão-pouco posicionar-se como “dono da verdade”, apenas a livre comunicação e apreciação de ideias que possam contribuir para um “Melhor Portugal” e sua apresentação colectiva mediante uma mínima organização de cidadania consciente – está ainda, firmemente, empenhado em desenvolver, com quem continue a identificar-se com a respectiva mensagem de cidadania, pelo menos 3 frentes cívicas:

A) – Convidar todos os cidadãos portugueses a contribuírem para a elaboração de um PROGRAMA DE GOVERNO DA INICIATIVA DOS CIDADÃOS, mediante a apresentação de uma medida concreta, geral ou sectorial, que contribua para o desenvolvimento de Portugal e do seu Povo. O e-mail para o qual poderão ser remetidas tais sugestões é o cidadaniaproactiva@gmail.com

(continua)

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=medinaPM

quinta-feira, abril 14, 2011

Comunicado Cívico face à decisão do Presidente da República de marcar eleições legislativas antecipadas

9. É também tempo do Banco de Portugal prestar contas aos portugueses sobre a gestão do ouro, e de explicar porque é que o mesmo não serve, por exemplo, como garantia do financiamento do Estado (para reduzir as taxas de juro) ou, mesmo, para abater a nossa dívida externa, em vez de delapidarem os parcos bolsos da maioria dos contribuintes portugueses. Porque é que ninguém se pronuncia a respeito deste assunto?

Que uso tem sido dado ao ouro português?

A quem verdadeiramente “pertence” o ouro do Banco de Portugal?

Aos portugueses ou a alguns deles? ...


http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=medinaPM

(continua)

quarta-feira, abril 13, 2011

Comunicado Cívico face à decisão do Presidente da República de marcar eleições legislativas antecipadas

8. É perfeitamente possível “limpar”, com rigor, rectidão e bom-senso, o Estado português dos vícios acumulados por esta classe política; assim como é possível promover o desenvolvimento económico, social e cultural do País e do seu Povo.

A classe política portuguesa mostrou-se, nestes 37 anos de suposta Democracia (ou efectiva “partidocracia), totalmente incompetente para promover a melhoria das condições de vida da generalidade do seu Povo que sustenta os seus desmandos,compadrios e mordomias.

Falar do peso do Estado na economia é evitar falar do peso da classe política na estrutura do Estado, que usa e abusa dos meios financeiros deste e, mantendo para si tais mordomias e demais benesses (sem produzir valor acrescentado para o País), ainda tem o descaramento de reduzir, abusivamente, os salários dos funcionários públicos.

Assim se desviam as atenções dos cidadãos, misturando conceitos.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=medinaPM

(continua)

terça-feira, abril 12, 2011

Petição para acabar com a pouca-vergonha da Alta Finança em Portugal

1. Os custos dos passivos dos Bancos e demais instituições financeiras não devem ser pagos pelos cidadãos portugueses, mas sim, E APENAS, pelos respectivos accionistas bancários.

2. Que o dinheiro de ajuda externa (seja da União Europeia seja do FMI) deva ser unicamente utilizado mediante decisão popular, por REFERENDO a respeito das seguintes alternativas:

2.1. Promover o desenvolvimento económico sustentado, criação de emprego e combate ao trabalho precário e mal remunerado.

2.2. Abater a dívida pública.

2.3. Repartir o total por cada contribuinte fiscal singular, sucessivamente delapidado nas suas finanças domésticas por via deste verdadeiro "holocausto fiscal".

A pouca-vergonha da promiscuidade da gestão das contas públicas (favorecendo a Banca) à conta e custa dos contribuintes tem que acabar imediatamente.

Políticos e Governantes: CUMPRA-SE!

in, http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=passivos

Comunicado Cívico face à decisão do Presidente da República de marcar eleições legislativas antecipadas

7. Se já ultrapassámos as 2.450 assinaturas, com adesões até mesmo posteriores à decisão presidencial comunicada no dia 31 de Março de 2011, em 2 meses iremos reunir, seguramente, as que faltam, de modo a que a Assembleia da República, na próxima legislatura, não possa remeter para uma mera Comissão Parlamentar anónima esta vontade inequívoca dos cidadãos. Se os Partidos dizem seguir “o superior interesse nacional” então, em Plenário, deverão explicar aos portugueses, sem ilusionismos ideológicos, a razão pela qual não acolhem a sugestão popular
consignada em petição.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=medinaPM

(continua)

segunda-feira, abril 11, 2011

Nova petição contra os sanguessugas financeiros

1. Os custos dos passivos dos Bancos e demais instituições financeiras não devem ser pagos pelos cidadãos portugueses, mas sim, E APENAS, pelos respectivos accionistas bancários.

2. Que o dinheiro de ajuda externa (seja da União Europeia seja do FMI) deva ser unicamente utilizado mediante decisão popular, por REFERENDO a respeito das seguintes alternativas:

2.1. Promover o desenvolvimento económico sustentado, criação de emprego e combate ao trabalho precário e mal remunerado.

2.2. Abater a dívida pública.

2.3. Repartir o total por cada contribuinte fiscal singular, sucessivamente delapidado nas suas finanças domésticas por via deste verdadeiro "holocausto fiscal".

A pouca-vergonha da promiscuidade da gestão das contas públicas (favorecendo a Banca) à conta e custa dos contribuintes tem que acabar imediatamente.

Políticos e Governantes: CUMPRA-SE!

Comunicado Cívico face à decisão do Presidente da República de marcar eleições legislativas antecipadas

6. Por outro lado, atendendo a que as posições partidárias radicalizar-se-ão nos próximos dois meses de campanha eleitoral, admite-se perfeitamente um resultado eleitoral que não conceda a nenhum partido a maioria absoluta (ou estável) para a governação.

Daí que, a confirmar-se tal cenário, a petição “por um Governo de iniciativa presidencial liderado por Medina Carreira”, constante deste link
http://www.peticaopublica.com/?pi=medinaPM, mantenha a sua plena actualidade,exortando-se todos os cidadãos (pelo menos aqueles que colocam os interesses colectivos acima dos individuais, ou corporativos, e estão verdadeiramente preocupados com uma gestão séria e rigorosa das contas públicas) a, divulgando-a, auxiliar a angariar as 4.000 adesões necessárias a que a mesma possa ser, obrigatoriamente, discutida em plenário de Deputados à Assembleia da República, na próxima legislatura, já que, como afirmámos, o Presidente fez “tábua rasa” da
proposta de cidadania subscrita por mais de 2.450 pessoas, número até superior ao daquelas que, (des)orientadas por sms, levaram Jorge Sampaio a “demitir” Santana Lopes, por via da dissolução de uma Assembleia da República que tinha uma maioria parlamentar que suportava o Governo.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=medinaPM

(continua)

domingo, abril 10, 2011

Nova petição

1. Os custos dos passivos dos Bancos e demais instituições financeiras não devem ser pagos pelos cidadãos portugueses, mas sim, E APENAS, pelos respectivos accionistas bancários.

2. Que o dinheiro de ajuda externa (seja da União Europeia seja do FMI) deva ser unicamente utilizado mediante decisão popular, por REFERENDO a respeito das seguintes alternativas:

2.1. Promover o desenvolvimento económico sustentado, criação de emprego e combate ao trabalho precário e mal remunerado.

2.2. Abater a dívida pública.

2.3. Repartir o total por cada contribuinte fiscal singular, sucessivamente delapidado nas suas finanças domésticas por via deste verdadeiro "holocausto fiscal".

A pouca-vergonha da promiscuidade da gestão das contas públicas (favorecendo a Banca) à conta e custa dos contribuintes tem que acabar imediatamente.

Políticos e Governantes: CUMPRA-SE!

in, http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=passivos

Comunicado Cívico face à decisão do Presidente da República de marcar eleições legislativas antecipadas

5. É, pois, o Presidente politicamente responsável pela despesa total das eleições legislativas antecipadas, lamentando-se que não possa ser pessoal e patrimonialmente responsabilizado por tal acto, por perdas e danos para o erário público e contribuintes portugueses, ressarcindo os portugueses pelo dispêndio de tal montante adicional.

Num País a sério, a responsabilidade política não implica irresponsabilidade na gestão da “coisa” pública. E a ausência de funções governativas não o impede de tomar decisões, censuráveis, com reflexos em aumento da despesa dos já “esventrados” cofres do Estado, como é o caso destas eleições legislativas precipitadas.

Sendo que o exemplo deveria “vir de cima”.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=medinaPM

(continua)

sábado, abril 09, 2011

Nova petição

1. Os custos dos passivos dos Bancos e demais instituições financeiras não devem ser pagos pelos cidadãos portugueses, mas sim, E APENAS, pelos respectivos accionistas bancários.

2. Que o dinheiro de ajuda externa (seja da União Europeia seja do FMI) deva ser unicamente utilizado mediante decisão popular, por REFERENDO a respeito das seguintes alternativas:

2.1. Promover o desenvolvimento económico sustentado, criação de emprego e combate ao trabalho precário e mal remunerado.

2.2. Abater a dívida pública.

2.3. Repartir o total por cada contribuinte fiscal singular, sucessivamente delapidado nas suas finanças domésticas por via deste verdadeiro "holocausto fiscal".

A pouca-vergonha da promiscuidade da gestão das contas públicas (favorecendo a Banca) à conta e custa dos contribuintes tem que acabar imediatamente.

Políticos e Governantes: CUMPRA-SE!

Comunicado Cívico face à decisão do Presidente da República de marcar eleições legislativas antecipadas

4. Mais têm razão estes milhares de cidadãos quando uma das eminências “pardas” do regime, o Senhor Dr. Almeida Santos, sugeriu um governo de salvação nacional após a realização das eleições. Ora, um governo de iniciativa presidencial daria, já, resposta a tal desígnio sem envolver custos acrescidos para o erário público. E fazer um comunicado ao País sem cuidar de se pronunciar sobre a alternativa apresentada
pelos cidadãos demonstra o, indisfarçável, comprometimento do Presidente da
República perante a situação vigente e revela falta de seriedade política e total ausência de preocupação com as responsabilidades financeiras, para os contribuintes, derivadas da decisão tomada.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=medinaPM

(continua)

sexta-feira, abril 08, 2011

Comunicado Cívico face à decisão do Presidente da República de marcar eleições legislativas antecipadas

3. Se os mandatos são para se cumprir e se um governo eleito por quatro anos se demitiu por sua própria iniciativa, o Presidente tinha o dever patriótico de procurar soluções que não comportassem, para os contribuintes portugueses, um encargo adicional à elevada dívida contraída por esta “casta pia” política.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=medinaPM

(continua)

quinta-feira, abril 07, 2011

Comunicado Cívico face à decisão do Presidente da República de marcar eleições legislativas antecipadas

2. O Presidente da República, atempadamente notificado, por várias vezes, para o endereço de e-mail belem@presidencia.pt, desconsiderou a voz daqueles cidadãos que, conscientes, de há muito, do descalabro das contas públicas (que a censura da Comunicação Social comprometida e dependente tem impedido a generalidade dos cidadãos de tomar conhecimento), propunham um governo de iniciativa presidencial,liderado por pessoas idóneas, como, por exemplo, o Prof. Medina Carreira.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=medinaPM

(continua)

quarta-feira, abril 06, 2011

Comunicado Cívico face à decisão do Presidente da República

1. O Presidente da República (cujo regime mais parece uma “relespública”) decidiu mandar gastar cerca de 19 milhões de euros em eleições antecipadas, supostamente para “dar voz ao Povo”. Ora, dar voz ao Povo é mais uma das grandes “farsas” deste regime dito democrático, pois serão os mesmos Partidos (intrinsecamente “viciados” ou condicionados por “infiltrados” que pugnam pelo compadrio em detrimento do mérito e da competência) os mesmos que, em 10 anos, contribuíram para uma derrapagem orçamental de cerca de 90 mil milhões de euros (a que dão o nome de “crise internacional”, mais uma das grandes mentiras repetidas até à exaustão) e se apresentam como melhor posicionados para formar Governo.

(continua)