Se o Orçamento suportado pelos contribuintes para o vosso Conselho Económico e Social era, em 2009, de € 1.390.900,00, então porque razão, de acordo com a Conta Geral do Estado publicada oficialmente há um acréscimo de € 201.352,08?
Na falta de resposta adequada exijo, como contribuinte líquido do Estado Português, a responsabilização pessoal e solidária de V. Exas., assim como a devolução imediata dessa importância (o diferencial acima referido de derrapagem orçamental), acrescidos dos respectivos juros de mora à taxa legal civil diária.
O dinheiro gasto a mais em relação ao que estava orçamentado deve ser aplicado numa conta à ordem que permita, em primeiro lugar, o reembolso dos impostos, directos e indirectos, pagos a mais pelos contribuintes no corrente ano de 2010 e, em segundo lugar, para a redução da dívida soberana do Estado Português.
O PEC para todos não pode ser um JACKPEC para alguns!
Quem quiser associar-se a esta indignação pode mandar um e-mail que vou dirigir ao "cavalheiro" Presidente deste Conselho.
Os endereços de e-mail são:
ces.portugal@ces.pt (Geral)
ces.portugal@ces.pt (secretário-geral)
cdi@ces.pt (centro de documentação e informação)
extinção@ces.pt (brincadeira minha; mas a brincar dizem-se as verdades... ou não é?)
Quem quiser analisar o currículo do Presidente, José Albino Silva Peneda, ainda por cima economista, pode consultar o link:
http://www.ces.pt/cms/387
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário