ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

segunda-feira, junho 21, 2010

Poeira (cenouras) para os olhos. Até quando vamos permitir isto?

Entrar nesta página, ou na página do Manifesto que propõe uma alternativa válida ao aumento extraordinário e injusto dos impostos deixou de ser suficiente.

Há um passo intermédio cujo link segue em anexo, sendo que o passo final é o de cada um de nós pedir para o seguinte endereço de e-mail ( cidadaniaproactiva@gmail.com ) o pdf. da petição e do Manifesto para que possam, em consciência e na verdadeira expressão de uma opção de cidadania consciente, optar por subscrevê-la, ou não.

Alguns políticos dizem que para 2010 já não há nada a fazer e outros até propuseram, recentemente, um orçamento de base 0 para 2011 (de modo a "pedir às pessoas que "expliquem" os gastos que pretendem fazer" - ? - como se isso fosse materialmente exequível...).

Não vão em cantigas e façam alguma coisa por vós próprios e pelos vossos filhos, pais ou irmãos.

Obrigar o Estado a poupar e a não levar-nos, como Povo, para a bancarrota e, como cidadãos, para o desemprego justifica, em absoluto, que se deixe de estar num rebanho de "cordeirinhos e ovelhinhas" comodistas a dizer amén a tudo o que vem do Poder (ou dos Políticos), enquanto este esbanja dinheiro por tudo quanto é lado.

Até quando vamos admitir que aqueles que elegemos, e que nos deviam prestar contas, sejam, afinal, aqueles a quem temos de "beijar a mão", dar-lhes o nosso dinheiro e ainda mendigar-lhes pelo nosso emprego (obter um emprego ou mantê-lo, enquanto eles "desmantelam as empresas", a começar pela falta de pagamento atempado a fornecedores...) e pelo futuro dos nossos filhos em condições minimamente condignas?

Somos portugueses apenas para acenarmos bandeirinhas à selecção de futebol?... Ou cidadãos de corpo inteiro?

Aqui está o link: http://www.causes.com/causes/497195?m=9e4cc0c7&recruiter_id=43192148

Nenhum comentário:

Postar um comentário