Entrar nesta página, ou na página do Manifesto que propõe uma alternativa válida ao aumento extraordinário e injusto dos impostos deixou de ser suficiente.
Há um passo intermédio cujo link segue em anexo, sendo que o passo final é o de cada um de nós pedir para o seguinte endereço de e-mail ( cidadaniaproactiva@gmail.com ) o pdf. da petição e do Manifesto para que possam, em consciência e na verdadeira expressão de uma opção de cidadania consciente, optar por subscrevê-la, ou não.
Alguns políticos dizem que para 2010 já não há nada a fazer e outros até propuseram, recentemente, um orçamento de base 0 para 2011 (de modo a "pedir às pessoas que "expliquem" os gastos que pretendem fazer" - ? - como se isso fosse materialmente exequível...).
Não vão em cantigas e façam alguma coisa por vós próprios e pelos vossos filhos, pais ou irmãos.
Obrigar o Estado a poupar e a não levar-nos, como Povo, para a bancarrota e, como cidadãos, para o desemprego justifica, em absoluto, que se deixe de estar num rebanho de "cordeirinhos e ovelhinhas" comodistas a dizer amén a tudo o que vem do Poder (ou dos Políticos), enquanto este esbanja dinheiro por tudo quanto é lado.
Até quando vamos admitir que aqueles que elegemos, e que nos deviam prestar contas, sejam, afinal, aqueles a quem temos de "beijar a mão", dar-lhes o nosso dinheiro e ainda mendigar-lhes pelo nosso emprego (obter um emprego ou mantê-lo, enquanto eles "desmantelam as empresas", a começar pela falta de pagamento atempado a fornecedores...) e pelo futuro dos nossos filhos em condições minimamente condignas?
Somos portugueses apenas para acenarmos bandeirinhas à selecção de futebol?... Ou cidadãos de corpo inteiro?
Aqui está o link: http://www.causes.com/causes/497195?m=9e4cc0c7&recruiter_id=43192148
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário