ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

terça-feira, junho 15, 2010

Selecção Portuguesa de Futebol e a Cidadania Pró-Activa: descubra as semelhanças

Claro que, como português, não posso deixar de me sentir frustrado com o resultado do primeiro jogo da nossa participação no Mundial da África do Sul.

Mas, mais do que o resultado, o que me deixa incomodado é o facto de não ter reparado nos nossos jogadores aquela atitude que distingue a qualidade e a... banalidade.

Tal como um Povo passivo merece os políticos que tem, nós temos a agravante de merecer "aqueles" jogadores, não obstante as qualidades técnicas e habilidades, ou a respectiva proveniência geográfica.

Não ouvi nenhum jogador dizer que estava aborrecido com o resultado, apenas aborrecido por ter sido substituído... É sintomático. Ou já a pensar no jogo seguinte contra a Coreia do Norte, aquela que, em 1966, quase antecipava as lágrimas de Eusébio frente à Inglaterra.

Só assim posso compreender que, havendo 13.449 adesões ao Movimento Cidadania Pró-Activa na página do facebook, apenas tenha recebido na minha casa 162 adesões postais...

Como queremos ser Campeões do Mundo de futebol se não conseguimos chegar aos quartos-de-final de uma cidadania pró-activa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário