ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

domingo, agosto 29, 2010

À Atenção da Ministra da Educação

Se o Orçamento suportado pelos contribuintes para o vosso Gabinete era, em 2009, de € 3.211.125,00, então porque razão, de acordo com a Conta Geral do Estado publicada oficialmente há um acréscimo de € 222.539,87?

Na falta de resposta adequada exijo, como contribuinte líquido do Estado Português, a responsabilização pessoal de V. Exa., assim como a devolução imediata dessa importância (o diferencial acima referido de derrapagem orçamental), acrescidos dos respectivos juros de mora à taxa legal civil diária.

O dinheiro gasto a mais em relação ao que estava orçamentado deve ser aplicado numa conta à ordem que permita, em primeiro lugar, o reembolso dos impostos, directos e indirectos, pagos a mais pelos contribuintes no corrente ano de 2010 e, em segundo lugar, para a redução da dívida soberana do Estado Português.

O PEC para todos não pode ser um JACKPEC para alguns!

Um comentário:

  1. Há uns meses atrás o estado detectou alunos que recebiam subsídios de refeição em duplicado, isto é, recebiam as escolas e paralelamente os ATL's.

    Esta situação acabou por ser corrigida.

    ------------------------

    Mas, há uma outra de que ninguém fala, passo a expor:

    Os alunos que ingressam nos cursos profissionais (em escolas públicas, ficando ao fim de "X" anos com formação profissional prática e equivalência a habilitações literárias ou académicas) não necessitam de comprar manuais (excepto um ou dois) pois, têm direito a fotocópias grátis (com a matéria) ao longo do ano lectivo .

    Questão: -Terão estes alunos direito a refeição gratuita na escola?

    Se a resposta à minha questão for afirmativa lanço mais uma:

    - Não haverá duplicação de entrega de fundos às escolas para apoio aos alunos carenciados (enquadrados no 1.º escalão ou 2.º) que pedem SASE (estes têm direito a refeição; + uma pequena percentagem para material escolar, a comprar na papelaria da escola; e a uma percentagem para adquirir manuais escolares numa qualquer papelaria) caso estão estejam integrados num curso profissional?

    Depois há o pormenor de quando na cantina de certas escolas servem almoços indesejáveis, em que a maior parte dos alunos (e isto inclui também os que têm SASE ) não almoçam na cantina porque não gostam da comida (por não ser agradável nem à vista nem ao paladar) assim muitas vezes os refeitórios estão vazios e o bares cheios.

    ResponderExcluir