ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

segunda-feira, agosto 16, 2010

O "denominador cívico comum": pelo combate ao desperdício das contas públicas ou como colocar os "fat-boys" no seu devido lugar

Se as empresas recorressem sucessivamente ao endividamento a esta hora estaríamos todos despedidos...

Como o Estado faz isso anualmente (recorre ao endividamento para desperdícios, mordomias, favores a clientelas e para as fundações dos boys, dos "grand-boys" e dos "fat-boys"), será de espantar o sufoco fiscal em que vivemos?

Se fosse para desenvolver a nossa economia e, com isso, gerar emprego... mas, em consciência, sabemos que não é assim.

Junte-se à causa das moralização das contas públicas do Estado e, ao menos, analise as duas petições activas.

A adesão em massa proporcionará mais petições que visam apertar o cerco a uma classe política maioritariamente "parasitária".

Sustentar parasitas não deveria ser a razão principal para pagarmos (como devemos) os nossos impostos.

Há que estancar esta "sangria" desenfreada à falta de seriedade na gestão das contas públicas para que se possa trabalhar num sistema fiscal mais justo e numa estratégia de economia nacional que, de facto, melhore as condições de vida da maioria dos portugueses (porque a minoria dos portugueses já está devidamente acautelada...) e reduza o flagelo do desemprego (é chocante virem falar de melhorias de décimas de percentagens de desemprego, quando o que se está a tratar é de pessoas, não de números).

É possível acreditar numa mudança séria e descomprometida com lobbies e interesses obscuros. Numa mudança que respeite todos os portugueses, em que se olhe para as mensagens e propostas pela positiva, pelo seu valor intrínseco (ou falta dele) e não pela pessoa que as apresenta ou pela ideologia que a mesma possa ter. Não há lugar para sectarismos numa questão que é supra-partidária.

Mas para isso é preciso estar unido num "denominador comum" e básico: Pela Moralização das Contas Públicas do Estado português e estar disponível para reagir contra os sucessivos desperdídicos que muitos movimentos cívicos, como este, têm vindo a denunciar.

Se nos impuseram um PEC, por que razão para alguns esta situação de crise é um "JACKPEC"?...

Pedro Sousa

http://www.causes.com/causes/497195

http://www.peticaopublica.com/?pi=201001a

Solicite os pdfs. da primeira petição no cidadaniaproactiva@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário