ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

sexta-feira, agosto 06, 2010

"Ética Mínima Grantida" na gestão das contas do Estado - pedido constante da primeira petição

Na petição postal consta um pedido à Assembleia da República de introdução de uma "Ética Mínima Garantida" na gestão das contas do Estado (daí a sua permanente actualidade para quem tem dúvidas sobre o "devagar se vai ao longe").

A boa gestão deve ser transversal aos Partidos e às ideologias, do mesmo modo que nas contas da nossa casa não colocamos a ideologia quando fazemos determinadas opções de despesa.

Um vector fundamental é que o Estado não realize despesa superior às receitas que arrecada por via dos impostos, ou seja, o endividamento deve ser zero (e não como o Passos Coelhos nos queria iludir: orçamento de base zero).

Só assim se redimensionam os ordenados dos políticos, boys e gestores públicos, pois sem dinheiro não há vícios.

Esta, para mim e salvo melhor opinião, é a pré-primária da política, nível que nenhum partido conseguiu ultrapassar. E eu que sou filiado num sinto-me envergonhado por tal facto, pois coloco os interesses do País acima dos partidários.

Se os militantes não conseguem eleger lideranças válidas, então é necessário acabar com o "tabú" de que estes partidos são os filhos da Democracia, pois de democratas pouco ou nada têm (a partir do momento em que impõe aos seus deputados, supostos representantes do povo, a "democrática" disciplina de voto no parlamento), e pensar que pode haver, da elevada taxa de abstenção, um ou mais movimentos compostos por cidadãos credíveis que possam mobilizar em novos projectos democráticos.

Portugal definha rapidamente e se as nossas maiores empresas já tinham a sua sede em Madrid, qualquer dia a Assembleia da República torna-se um parlamento regional do reino espanhol, ou de Bruxelas.

P.S. - Pode solicitar a petição postal para o cidadaniaproactiva@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário