ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

segunda-feira, agosto 30, 2010

À atenção de Mariano Gago, Ministro da Educação II

Como se não bastasse sermos dos Países mais desenvolvidos da União europeia e do Mundo, temos em Portugal 2 Ministérios da Educação, um deles especificamente dirigido ao Ensino Superior, na boa lógica de que uma casa constrói-se pelo telhado.

Mas que dizer das opções da Guarda?

O certo é que, se nem o decoro de uma opção política destas - de termos 2 Ministérios da Educação, quando bastaria uma Direcção Geral do Ensino Superior - fez recuar quem governa conmo estadista de um Estado rico mas com um povo cada vez mais pobre, muito menos o próprio Ministro da Educação 2 evitou , em 2009, um desvio de € 22.448,44 na rubrica do seu gabinete, em relação ao que estava orçamentado.

Daí que, Senhor Ministro:

Na falta de resposta adequada exijo, como contribuinte líquido do Estado Português, a responsabilização pessoal de V. Exa., assim como a devolução imediata dessa importância (o diferencial acima referido de derrapagem orçamental), acrescidos dos respectivos juros de mora à taxa legal civil diária.

O dinheiro gasto a mais em relação ao que estava orçamentado deve ser aplicado numa conta à ordem que permita, em primeiro lugar, o reembolso dos impostos, directos e indirectos, pagos a mais pelos contribuintes no corrente ano de 2010 e, em segundo lugar, para a redução da dívida soberana do Estado Português.

O PEC para todos não pode ser um JACKPEC para alguns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário