ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

domingo, maio 15, 2011

1 ano de cidadania pró-activa

Faz neste dia um ano em que iniciámos este movimento de cidadania inconformada perante o rumo que o País estava a levar.

Passados dozes meses (em que analisámos as Contas do Estado dos últimos 10 anos e verificámos um desvio acumulado ao inicialmente orçamentado de cerca de 90 mil milhões de euros) experimentámos vários estados de espírito, desde a revolta, à fúria perante tanta falta de seriedade política, à ironia, enfim, até chegarmos a um ponto em que conseguimos mobilizar mais de 3.000 cidadãos preocupados e atentos, os quais tiveram a amabilidade de me deixar o respectivo endereço de e-mail em algumas das 13 petições que subscreveram.

Ao fim de um ano conseguimos apresentar uma petição que será obrigatoriamente discutida em plenário da Assembleia da República

Neste momento estamos empenhados em várias petições, que poderá consultar na coluna à esquerda desta página.

Não deixa de ser curioso verificar que muito daquilo que denunciamos é agora comentado publicamente (as expressões são as mesmas, tais como "descalabro das contas públicas) talvez por membros dessa mesma classe política que se mostra incapaz de constituir um "valor-acrescentado" para o País e para o seu Povo.

Vamos continuar atentos, na perspectiva de podermos concretizar algumas das "frentes cívicas", já explicitadas em mensagens anteriores.

Obrigado a quem tem nos tem acompanhado, e um abraço forte e especial a quem começou comigo e, depois, legitimamente, seguiu o seu próprio caminho. Não importa que haja opiniões divergentes. O que importa é estancarmos a "sangria" que estão a fazer a Portugal, ao Estado e aos portugueses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário