ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

quinta-feira, novembro 11, 2010

Ainda o "buraco" de 323 milhões do Instituto de Gestão Financeira: e-mail aos Ministros

C.C. Imprensa e a cidadãos patriotas

Exmo. Senhor Ministro,
Boa tarde.
Atendendo ao assunto em epígrafe e à notícia abaixo:

"O Ministério da Justiça assume que houve um ‘buraco’ de 323 milhões de euros. A falha foi detectada pelo Tribunal de Contas após um auditoria ao organismo que gere as contas do Ministério da Justiça. O jornal Público noticia esta quarta-feira que, depois de ter passado a pente fino as contas do Instituto de Gestão Financeira e de Infra-Estruturas da Justiça, relativas a 2008, foram detectadas falhas graves de controlo de gestão financeira e de pessoal, numa gestão que se traduziu em 323 milhões de prejuízos para o Estado. O presidente do Instituto, Luís Menezes, garantiu esta tarde que todos os mecanismos de controlo e vigilância foram reforçados desde Janeiro, altura em que tomou posse. Luís Menezes afirmou que ainda é cedo para dizer quanto vai ganhar o Ministério com a nova estratégia.
in: http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Ministerio-da-Justica-admite-%91buraco%92-de-323-milhoes-de-euros.rtp&headline=46&visual=9&article=390514&tm=8

Gostaria de saber se V. Exa. se responsabiliza pessoal e patrimonialmente pela reposição dos 323 milhões de euros gastos a mais ou se serão apurados os responsáveis e obrigá-los à respectiva devolução?

O que tem a dizer o "globalista" (?) Ministro das Finanças? Que é mais fácil reduzir o défice onerando os contribuintes portugueses do que chamar à responsabilidade os incontinentes orçamentais?

E ainda está por esclarecer a Assembleia da República (sede da Democracia portuguesa, para quem não se recorde e apenas tenha "olhos" para Oeiras, o "braço-armado" oficial da CIA...) o que foi fazer à reunuião dos Bilderberg, de "braço-dado" com Paulo Rangel?

Qualquer dia, na boa linha do anti-democrático ECOFIN, deveria ser implementado um "visto prévio" diário, que vos autorizasse a comparecer nos vossos Ministérios despesistas, atento o quadro em anexo, compilado de acordo com os dados (on-line) ainda não omitidos pela Direcção-Geral do Orçamento.

89,934 mil milhões de euros a mais do que está inicialmente orçamentado, mais do que um "caso de polícia" por indícios de gestão danosa do chamado "arco da DemocraC.I.A.", exigem, no mínimo, a respectiva devolução aos contribuintes que sustentam os vossos ordenados e mordomias.

Na expectativa de prezadas notícias, subscrevo-me cordialmente (no reconhecimento de que apresentar-vos cumprimentos seria um acto de cidadania hipócrita).

Pedro Sousa
Movimento Nacional de Cidadania supra-partidário
CIDADANIA PRÓ-ACTIVA

- Manifestos de Cidadania: http://cidadaniaproactiva.blogspot.com/

(... onde poderá consultar todas as petições on line)

- Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=100001215914134

Nenhum comentário:

Postar um comentário