ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

quarta-feira, novembro 10, 2010

Monarquia ou República? É-me perfeitamente indiferente...

Para mim, Monarquia ou República só têm valor se de facto protegerem todos os seus súbditos ou cidadãos.

É-me pura e simplesmente indiferente.

O mérito intrínseco só se demontrará, pelo menos no meu País que ainda se chama Portugal (até se chamar Poor...tugal com esta má gestão dos dinheiros públicos) quando já não haja um desempregado ou um mendigo que seja.

Até lá, as elites (monárquicas ou republicanas), ditas mais esclarecidas, têm de mostrar o que valem.

Que "comam à vontade", façam as negociatas que entenderem e, até, que se guerreiem entre si; só que não façam o que estão a fazer ao Povo, aquele que, em última análise, vos alimenta desde que Adão foi expulso do paraíso.

Melhores cumprimentos, daqui da plebe que contribui para o vosso sustento, e não se esqueçam de devolver o que gastaram a mais face ao Orçamentado por vós próprios...

P.S. - É que o desenvolvimento intelectual e a posição moral não advém do Estatuto que se tem, mas da (boa) obra que se cria.

P.P.S. - Já o denunciámos a 15 de Outubro, para quem quiser dar-se ao trabalho de verificar mais uma machadada à "soberania" nacional, na proposta de revisão constitucional do PSD (disponível no site da Assembleia da República), que, soubémos ontem, entrou a 16 de Setembro, há uma proposta para um novo número 4 do artigo 8.º (Direito Internacional e da União europeia), que "reza" assim:

"4. As disposições dos tratados que regem a União Europeia e as normas emanadas das suas instituições, nos exercícios das respectivas competências, são aplicadas na ordem interna, NOS TERMOS DEFINIDOS PELO DIREITO DA UNIÃO, com respeito pelos princípios fundamentais da ordem constitucional portuguesa."

Resta saber se esta "maravilha" de obra dos "infiltrados" globalistas no PSD vai continuar a passar em claro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário