ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

segunda-feira, novembro 29, 2010

Quanto Portugal era um carro em revisão em 1985 e passou a mero "amortecedor" em 2010... ou o mais recente e-mail a Cavaco

de: Cidadania Pro Activa
para: belem@presidencia.pt
data: 27 de Outubro de 2010
assunto: Petições ao PR e recandidato "a Presidente de todos os portugueses"

C.C. Imprensa nacional, regional e internacional

Caro Concidadão Aníbal António Cavaco Silva,
Boa tarde.

Na ausência de resposta a anteriores solicitações, via e-mail, atendendo à vossa recandidatura ao cargo de Presidente da República e ao agendamento da próxima reunião do Conselho de Estado, venho juntar em anexo um documento que elucida a nossa "crise internacional" acumulada, nestes últimos 10 anos, com uma "derrapagem" superior a 89 mil milhões de euros face ao inicialmente orçamentado.

Saliento que quer a vossa magistratura quer a do vosso antecessor "contribuiram", ainda que simbolicamente, para tal "derrapagem", devendo ser dado o exemplo quanto à respectiva devolução para o erário público. Aproveitando, aliás, o espírito "poupado" de V. Exa. só gastar 50% das verbas (dos contribuintes) a que tem direito, podendo, ainda, fazer, mera sugestão, um "abatimento à tal parcela que pensa utilizar de modo a saldar o crédito dos contribuintes perante as Instituições Gerais do Estado e os seus obesos Ministérios.

Aproveito para peticionar junto de V. Exa. e dos demais Conselheiros de Estado, nos termos constantes dos seguintes links, atentas as razões neles sufragadas:

4.ª Petição: «por um GOVERNO de INICIATIVA PRESIDENCIAL liderado por MEDINA CARREIRA» in: http://www.peticaopublica.com/?pi=medinaPM

5.ª Petição: «Pela DEFESA EFECTIVA DO POVO PORTUGUÊS, mediante a introdução de medidas de REDUÇÃO ADMINISTRATIVA do PREÇO DE PRODUTOS E SERVIÇOS ESSENCIAIS e devolução do dinheiro gasto a mais pelos governantes» in http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3493

Penso que já é tempo de constituirem um Conselho de Cidadania composto por anónimos que se interessam na defesa dos interesses de Portugal e não estão "coniventes" com os espíritos globalistas ou pós-nacionalistas que têm "minado", sucessivamente, o Estado e o Povo Português.

Se os mercados são os credores do Estado, os portugueses são credores da classe política e ainda faltam apurar os juros de mora devidos aos contribuintes portugueses, assim como uma indemnização a título de lucros cessantes (investimentos por realizar) e danos emergentes (desvios ao inicialmente orçamentado e que contribuíu para este vergonhoso ataque aos direitos humanos de quem sustenta e classe política).

Por fim, se V. Exa., nos termos do vosso discurso de ontem, se terá auto-apelidado de "amortecedor" da Democracia (assim se vê a evolução do Citroën da Figueira da Foz, em 1985, para o de mero "amortecedor" em 2010) convirá ser também o prestador de cuidados paliativos para os portugueses mais necessitados e da classe média que está "saturada" com a ausência de perspectivas não só para o País mas também para os seus filhos.

E se é certo que, antigamente, os comerciantes com dívidas cumpriam penas de prisão, talvez fosse boa ideia, na "magistratura de influência" que muitos se gabam de ter, começar-se a pensar nisso para quem faça a gestão dos dinheiros públicos e, activa ou passivamente, admita o endividamento descontrolado do Estado.

Com respeitosos cumprimentos, ainda que madeirenses, e em nome do futuro (que poucos, a não ser os bem instalados, verão),
Pedro Sousa

--
Movimento Nacional de Cidadania supra-partidário
CIDADANIA PRÓ-ACTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário