ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

quarta-feira, julho 28, 2010

Democracia/Cidadania é (muito) mais do que votar de 4 em 4 anos

Democracia para muitos políticos é tirarmos a "viola do saco" de 4 em 4 anos (guardando-a logo de seguida) e a Cidadania um conceito abstracto muito bonito para ficar escrito (esquecido) na Constituição. Só que a Política não se resume aos partidos (há mais vida para lá destes) e o exercício dos direitos civis (ou de cidadania) pressupõe o exercício de direitos políticos.

Há um dever acrescido para os cidadãos conscientes quando, em especial, verificamos que os dirigentes políticos apenas têm para o País uma visão de curto prazo, moldada por sondagens que nada mais fazem do que iludir o Povo e satisfazer aqueles que, de facto, mexem os cordéis da marionetas que foram colocadas nos gabinetes ministeriais do Terreiro do Paço.

E há aspectos que são de natureza supra-ideológica, como por exemplo a gestão dos dinheiros públicos. Se na nossa casa não colocamos a ideologia à frente quando temos de realizar determinado tipo de despesas, por que razão nas contas do Estado essa ideologia terá de prevalecer (sendo altamente duvidoso poder falar-se de ideologia no desperdício de dinheiro e ostentação imoral, quando compatriotas nossos vivem em dificuldades).

Espero que tenham tempo para analisar a petição on line: http://www.peticaopublica.com/?pi=201001a

E, já agora, que a subscrevam caso concordem plenamente com o seu teor.

O mesmo para a petição postal que propõe uma redução de 1,1% no Orçamento de Estado como alternativa ao abusivo aumento extraordinário de impostos, a qual pode ser obtida caso se digne enviar um e-mail para o cidadaniaproactiva@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário