ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

segunda-feira, julho 05, 2010

Pela Moralização das Contas Públicas do Estado Português

http://www.causes.com/causes/497195/about?m=f5a6152d

O Estado não deve viver sucessivamente à conta daqueles que pagam impostos sem ter um maior rigor na sua própria gestão orçamental. Só assim pagará a tempo e horas aos seus fornecedores e terá "moral" para exigir pagamentos especiais por contas e outras barbaridades como execuções fiscais por valores irrisórios, assim como pela retenção indevida de reembolsos de IRS por manifesta má-vontade.

A injustiça fiscal que tributa as empresas em função dos resultados e as famílias pelo seu rendimento bruto, além de constituir uma violação ao princípio da igualdade constitucionalmente consagrado, representa a impossibilidade da "máquina fiscal" poder arrecadar impostos a actividades económicas que raramente passam recibos pelas respectivas prestações de serviços.

Se o Estado português e a classe política não estivesse dependente de lobbies e de outro tipo de "ordens" que não a ordem do Povo, teria mais receita fiscal que não aquela que lhe é proporcionada pela classe média e de trabalho dependente.

É preciso uma reacção de cidadania; não podemos pactuar com este estado de coisas "ad eternum". Nem ficarmos conformados com a situação ou acomodados à frente do computador.

Quem adira a esta causa tem o dever e o direito cívico de analisar a petição que pretende reunir 5000 adesões, de modo a ser obrigatoriamente discutida e votada na Assembleia da República. Essa petição apresenta uma alternativa ao aumento extraordinário e injusto de impostos.

(Texto da causa acima referenciada que está a chegar às 1000 adesões ao fim de 2 semanas)

Peça o pdf. da petição para o cidadaniaproactiva@gmail.com - aqueles que pagam impostos, por si próprios e pelos outros, e para que o Estado continue em festas e em desperdício sucessivo, agradecem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário