ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

terça-feira, julho 20, 2010

Redução de 5% dos vencimentos dos membros dos gabinetes ministeriais, ou quando 5% podem ser 2,5%...

O CDS conseguiu aprovar no Parlamento uma redução de 5% dos vencimentos dos membros dos gabinetes ministeriais, o que já não é mau, mas não é suficiente.
As questões que se colocam, do ponto de vista duma cidadania consciente e atenta, são:

1. Tem efeitos retroactivos tal como abusivo aumento de impostos?
1.1. Se não tiver efeitos retroactivos, a eficácia desta medida, em termos percentuais reduz-se para 2,5% (com sorte, se já for aplicada no presente mês de Julho... caso contrário a percentagem ainda será menor);

2. Já existe alguma imposição aos membros dos Ministérios (incluindo a Presidência do Conselho de Ministro) no sentido de suspender pedidos de pareceres jurídicos quando haja nesses mesmos Ministérios gabinetes de consultoria ou assessoria jurídica?

3. Já estão suspensas as avenças jurídicas nos Ministérios com juristas e consultores jurídicos do quadro respectivo?
3.1. Incluindo as que são superiores ao vencimento do Presidente da República e foram "recuperadas" para continuar a execução de trabalhos anos antes, mas, segundo constou, pelo triplo do preço?

4. Os vencimentos dos deputados às Assembleias da República e Legislativas das Autonomias serão também contemplados noutra iniciativa legislativa?
4.1. Para quando?

5. Porque é que o Orçamento da Assembleia da República não é reduzido para os montantes de 2008, já que de 2008 para 2009 sofreu um agravamento de 70%?!

Assinado: Zé, o tal que, quando dá jeito, encontram nas esquinas dos congressos para mobilizar as hostes...

Mas é o mesmo Zé que vos convida a aderir às duas petições activas em que é necessário a vossa opção cívica, consciente, de adesão, ou não, à respectiva mensagem.

A petição on line está neste link: http://www.peticaopublica.com/?pi=201001a

A petição a remeter via postal/CTT pode ser solicitada para o e-mail cidadaniaproactiva@gmail.com

E mesmo que não concorde com o teor de uma ou de outra, ou das duas, pelo menos dê a oportunidade a todos os seus contactos de efectuarem a mesma opção cívica e consciente.

Já não é tempo de continuarmos quietos. A hora é de mobilização e de mostrar que aquilo que nos custa ganhar não pode ser utilizado pelos governantes a belo prazer, sustentando vícios de clientelas já abastadas e nunca satisfeitas, querendo sempre mais.

E já BASTA DO ESTADO ENDIVIDAR-SE (ou seja, ir financiar-se além do que nos "suga" em impostos) para sustentar essas mesmas clientelas, agravando as nossas condições actuais e comprometendo o futuro dos nossos filhos e netos.

Se não quer ter um papel activo neste Movimento cívico, pelo menos apoie aderindo às iniciativas que estão a ser feitas, às petições que vão ser sucessivamente apresentadas, de modo a que (tal e qual uma pesca por arrastão) a classe política sinta o apertar do círculo da cidadania descomprometida e consciente.

Acha-se à altura? – Pergunta de Zé da Esquina que se cansou de estar à frente do Muro das lamentações.

(Redigido de acordo com o anterior ortográfico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário