ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

domingo, julho 25, 2010

Petição (postal) pela redução de 1,1% da despesa corrente do Estado em alternativa ao abusivo aumento dos impostos

Caro Aderente à Petição em epígrafe referenciada,

É com particular satisfação que vos informo continuar a receber, diariamente, cartas na minha caixa de correio contendo a petição em anexo.

Completando-se na próxima semana dois meses desde que esta iniciativa surgiu e foi formalizada, ultrapassámos as 252 petições válidas. Constata-se o receio das pessoas assinarem uma petição ou de arranjarem mil e um motivos para não o fazer. Lamenta-se, obviamente, mas aceitamos essa opção, a qual será um passo anterior a uma "cidadania de corpo inteiro" e a evidência de que em Portugal a liberdade de expressão, consubstanciada numa simples adesão a uma petição postal, é ainda teoria para alguns...

Mas não sou de desistir e espero que me acompanhe nesta iniciativa. Chegando às 1000 a petição será obrigatoriamente publicada em Diário da Assembleia da República e, porque não me satisfaço com objectivos mínimos, às 4.000 será discutida em plenário. A referência às 5000 é a margem de segurança para as petições que não venham regularmente preenchidas, o que também tem acontecido.

Agora que se aproxima o período de férias, certamente mais tempo teremos para difundir os documentos em anexo. Numa acção de cidadania "passo-a-passo" dirigida a um objectivo muito claro.

Paralelamente, foi criada uma segunda petição on line, também dirigida à Assembleia da República: PELA OBRIGAÇÃO DOS POLÍTICOS APRESENTAREM DECLARAÇÃO PATRIMONIAL ANUAL ALÉM DA DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS» in:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=201001a

Esta petição, ao fim de uma semana, reuniu 288 adesões.

Oportunamente será difundida uma terceira petição. Todas estas petições visam fazer um "círculo de cidadania consciente" de modo a apertar o cerco a uma classe política dirigente que não respeita quem os elegeu e que prefere o desperdício à conta dos nossos impostos e do endividamento externo de Portugal (para satisfazer clientelas e outros interesses ocultos mas conhecidos). E, não satisfeita, aumenta extraordinariamente os impostos directos e indirectos, asfixiando as famílias e as empresas que trazem valor acrescentado à nossa economia (aquelas que criam e mantêm os empregos).

Volto a reenviar os documentos em anexo, caso já não os tenham em mão, de modo a que continuemos a espalhar a palavra e a mensagem de que os políticos respondem perante os cidadãos e não o contrário como se tem verificado pela cultura do medo e da impunidade de quem nos (des)governa.

Oportunamente ser-vos-á distribuída a análise às contas de 2009 do Estado, comparando-as com o respectivo orçamento, onde foi possível observar que o Ministério das Finanças tem uma rubrica para "despesas excepcionais", de 23 mil milhões de euros, quando só utilizou 15% dessa verba, e inscrevendo 14 mil milhões de euros para 2010. ora, se aplicar apenas 15% desse valor, como o fez no anterior, então sobraria (sobrará) dinheiro suficiente para englobar os 1700 milhões de euros com que (in)justificou o aumento extraordinário de impostos neste ano...

A seriedade não se apregoa, pratica-se. Daí que seja um dever patriótico de todos estarmos atentos à gestão das contas do estado (não é preciso ser especialista) e pensar que se não é preciso ideologia para gerir as contas da nossa casa, o mesmo sucede com as contas do Estado. Daí a natureza supra-partidária deste Movimento, independentemente da opção política de cada um de nós.

Com os melhores cumprimentos,
Pedro Sousa

--
Movimento Nacional supra-partidário
CIDADANIA PRÓ-ACTIVA

Responsável: Pedro Sousa

Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/home.php?#!/pedrosousinha

Solicite os pdfs. da 1.ª petição
e analise a 2.ª petição à Assembleia da República: PELA OBRIGAÇÃO DOS POLÍTICOS APRESENTAREM DECLARAÇÃO PATRIMONIAL ANUAL ALÉM DA DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS» in:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=201001a

Causa: Pela Moralização das Contas Públicas do Estado Português: http://www.causes.com/causes/497195/about

Causa: Políticos: pela obrigação de apresentação de declaração anual de património e não apenas a declaração anual de rendimentos: http://www.causes.com/causes/501497?m=0d43bb06

Blog: http://cidadaniaproactiva.blogspot.com/
E-mail: cidadaniaproactiva@gmail.com

Citando Paulo Coelho: "Somos responsáveis por tudo o que acontece neste mundo. Somos os guerreiros da luz. Com a força do nosso amor, da nossa vontade, podemos mudar o nosso destino e o destino de muita gente"

Nenhum comentário:

Postar um comentário