ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

domingo, outubro 10, 2010

À atenção do Ministro das Finanças que "nunca" excedeu o orçamentado: como preparar um Orçamento transparente

Era bom que na proposta de Orçamento para 2011 ficassem contempladas as seguintes medidas e boas prática, entre outras (descanse que não lhe cobro nenhuma assessoria, é apenas um contributo de cidadania, se é que sabe o que isso seja):

1. Pelo menos no Mapa II das Despesas com os Encargos Gerais do Estado e dos Ministérios (auto)Governamentais devem constar mais colunas, ou seja, devem prever a coluna das contas dos 2 exercícios completos anteriores; as contas até ao mês anterior do exercício em que essa proposta de lei é apresentada e uma coluna com os montantes inscritos no Orçamento anterior.

Só assim os cidadãos e os políticos que supostamente vos fiscalizam no Parlamento poderão (caso a respectiva "consciência tranquila" assim o permita) ver os desvios, algumas barbaridades de monstantes inscritos, conferindo-se a esses mesmos parlamentares a possibilidade básica de alertarem e de chamarem a atenção para uma justa correcção de montantes.

É fácil dizer que as contas do Estado não ultrapassaram, globalmente, o orçamentado. Basta fazer uso (no caso, não uso) da rúbrica 60 do seu próprio ministério - despesas excepcionais - para alardear tal "vitória contabilística.

Rúbrica de despesas excepcionais essa que, recordamos, foi orçamentada em 23.000 milhões para 2009 e em 14 mil milhões para 2010.

Bom trabalho caro Ministro e não se esqueça de comprometer novamente o Centro Internacional de Negócios da Madeira, deixando no desemprego milhares de licenciados madeirenses (entre os quais filhos de ex-dirigentes de Partidos fundidos no Bloco de Louçã), só porque terá algum recalcamento contra quem foi legitimamente eleito Presidente do Governo Regional. Se assim foi, onde está a sua isenção?

E, já agora, convidamo-lo a consultar esta petição:
http://www.peticaopublica.com/?pi=201001a ?

Talvez vos ajudasse a obter maiores receitas fiscais, não acha?

P.S. - Devolva e faça os seus colegas de governo e das demais instituições gerais do vosso Estado devolverem aos contribuintes os 1.800 milhões de euros que gastaram a mais em 2009 face ao que está orçamentado. Eu aguardo a minha parte, com juros de mora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário