ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

terça-feira, outubro 05, 2010

A REPÚBLICA QUE TEM UM ESTADO COMO "CHULO"?

Não admira que a mulher que simboliza a República tenha um seio à mostra.

É a "teta" (= dinheiro dos contribuintes) onde uma classe indistinta de políticos, e de ordens que os lá puseram, aparenta gerir a pessoa colectiva que se chama Estado português (decerto públicas virtudes e vícios privados)...

Os 100 anos de comemoração da República deveriam ser de luto nacional, pois alguém que diga que a respeita fará lembrar aquele que diz estar de "consciência tranquila" e que, por isso, nada tem de pedir desculpa pelo aumento abusivo e extraordinário de impostos com que estão a extorquir, uma vez mais, o Povo português.

Comemoram (mais uma festa, mais uma despesa paga por nós) o aniversário, lembrando-se duma República que (tal como a Constituição, em termos literários) é tão bela, tão bela que ninguém lhe liga, a não ser - em ambos os casos - quando convém.

Um Estado que se serve da República para agravar as condições de vida do seu Povo, pura e simplesmente, não presta.

E não há História (oficial ou oficiosa) que vos apague, caros "estadistas", essa nódoa, como ninguém esquecerá a vossa "descolonização exemplar".

E não se esqueçam que devem ao Povo português (poor...tugês) 1.800 milhões de euros pela derrapagens verificada nas contas de 2009 do "vosso" Estado.

Paguem o vosso "calote", enquanto não adicionamos os calotes dos anos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário