ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

quarta-feira, outubro 27, 2010

Quando a Assembleia da República "prova do próprio remédio" que impõe aos seus representados e perde a sua legitimidade...

Além de ser "desautorizada" nas negociações partidárias para a viabilização do Orçamento de Estado, onde se demonstra que não estamos numa democracia mas numa partidocracia (caso alguém, ainda ingenuamente, tiver dúvidas), a Assembleia da República ainda teve de disponibilizar um gabinete para a realização dessas reuniões.

Isto numa tentativa de salvar a face e para que, com a pompa e circunstância do costume, sempre se diga que tais negociações ocorreram na "sede da Democracia" (paralela).

Não esquecendo que o Governo não pretendia debater o Orçamento com os seus próprios parlamentares 8socialistas), num sinal nítido de "respeito" devido a estes representantes do Povo com a lei da rolha incorporado, qual chip das Scuts e dos conflitos de interesses aí associados.

Provando ser a cara e a coroa da mesma moeda, o líder láparo laranja, ao ser "obrigado" a escolher Catroga como seu representante, demonstrou idêntica falta de respeito para com os seus parlamentares e, por via disso, para com o eleitorado que elegeu estes "cavalheiros", no que poderemos interpretar como um reconhecimento implícito do "nivelamento por baixo" quando chega a hora de "encher" as listas candidatas às legislativas nacionais.

Como nota final, quando dois "cabeças-duras" se encontram para negociar, estão à espera de que resultado?

O que é certo é que, sem o saberem, estes líderes do BCI (Bloco Central de Interesses), financiados pelo PAF (Partido da Alta-Finança, sucursal portuguesa dos "mercados"), abriram um precedente grave na história (minúsculas propossitadas, desta vez) da Democracia lusa: é que, a partir de agora, qualquer cidadão interessado (que seja contribuinte líquido do Estado), pode exigir participar directamente nas negociações com o Ministério das Finanças, já que afastaram os seus "legítimos" representantes dessas mesmas negociações.

O que é um claro vazio político, a adicionar ao claro vazio de ideias para este País.

Um comentário:

  1. Subscrevo por inteiro!
    Só existe uma maneira disto ir ao sitio que é POVO ao PODER!

    ResponderExcluir