ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

terça-feira, outubro 12, 2010

O acto cívico e o acto cínico

Já se vê que a diferença entre os dois está naquelas pessoas que incentivam as outras com palmadinhas nas costas e palavras de alento mas que recusam dar a cara até para assinar petições que, em consciência, sabem que são justas.

E as outras há que subscrevem ou, pelo menos, analisam atentamente, para que, em consciência, até possam rejeitar aderir, o que é uma demonstração de cidadania de corpo inteiro.

São estas pessoas que percebem que os actos de cidadania não se confundem, necessariamente, com sectarismos partidários.

Há ainda aqueles políticos que, dtendo em tempo oportunidade para fazer alguma coisa pelo Estado e, em consequência, por este País e pelo seu Povo, vêm agora arvorados em "iluminados" com ideias que, enquanto titulares de cargos político-partidários, ou estavam guardadas ou aguardavam pela "portinhola do oportunismo".

Se é verdade que a prevalência vai para a mensagem em detrimento da respectiva autoria, todavia, pessoalmente, dá-me voltas ao estómago constatar "piruetas" de quem, já sem legitimidade democrática, aparece como se de "salvador da pátria" se tratasse. O que suscita, obviamente, cautelas "foto-voltaicas" redobradas.

O problema é que já não estamos na Páscoa, nem haverá mais chernes em São Bento.

P.S. - Há ainda os "infiltrados", que o meu zodiaco chinês de "cachorro" permitirá farejar à distância...

Nenhum comentário:

Postar um comentário