ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

segunda-feira, outubro 11, 2010

E-mail à Revista Exame, em resposta à Carta ao Leitor

Boa tarde e parabéns pela vossa última edição da Exame.

Para vosso conhecimento todos os links abaixo e documentos em anexo, que são os passos mais significativos dados por um Movimento que já tem mais de 1000 aderentes no espaço de dois meses e meio. E sempre a crescer.

Não sei se distintos membros do Grupo Bielderberg vos deixarão fazer uso deste material, mas não importa, mesmo que fique para vosso uso e reflexão pessoal e, eventual, divulgação, caso não concordem com eventuais instruções hierárquicas negativas.

Seria curioso, além da divulgação da riqueza de alguns portugueses, efectuada na vossa prezada Revista, saber, dos montantes exibidos, quais os que tiveram proveniência de negócios com o Estado... após o dito 25 de Abril da Liberdade.

O que eu sei, e o que mais importa, é que há Devedores de Portugal (que não se confunde com o Estado corporativo e clientelar Português).

Não tenho dinheiro, não faço lobbies, não instrumentalizo terceiros e vivo bem com a minha consciência. Só não admito que me roubem em impostos extraordinários e que deteriorem as condições de vida da maioria de portugueses, pois a minoria (os boys, os fat-boys, os grand-boys e até os honoris-boys de descolonizações exemplares) já se salvaguardou até à 5.ª geração (futura).

E quando as PME's continuam sufocadas com Pagamentos Especiais por Conta de uma facturação sem recebimentos na respectiva tesouraria e que tem de pedir a insolvência à conta das penhoras fiscais.

E quando o PEC nada mais é senão o Pacto para Enganar Cidadãos, já que esconderam o "buraco orçamental" de 2009 (1.800 milhões de euros - quase a fortuna pessoal do septagenário Amorim) com aquilo que pretendem aumentar extraordinariamente em impostos directos e indirectos.

E mais: em 2010 há um acréscimo de 2.885 milhões de euros face às contas do Estado de 2009, para engordar algumas Instituições Gerais do Estado e Ministérios: Só o da Presidência do Conselho de Ministros custará mais 17 milhões de euros.

Se quiserem saber mais, um por dia, até 9 de Outubro de 2010, estão desde já convidados a consultar o www.cidadaniaproactiva.blogspot.com e poderão ver o despesismo das várias áreas governamentais.

Por aqui qualquer pessoa isenta poderá observar que a resolução dos problemas do país (SCUTs, SNS tendencialmente gratuito, etc) passaria pela maior seriedade na gestão das Contas Públicas e na responsabilização pessoal dos dirigentes políticos governamentais (ou seja, ir ao seu próprio património pessoal) pela devolução ao Estado dos montantes gastos a mais do que o Orçamentado. Afinal, trata-se de uma grosseira violação a uma Lei, a Lei do Orçamento.

E se os políticos não têm imaginação suficiente para re-definir um sistema fiscal mais justo e abrangente, que ataque efectivamente a economia paralela para que todos os trabalhadores dependentes como eu vejam a sua carga fiscal mais aliviada, então talvez fosse bom todos deixarmos as nossas cómodas rotinas e começar a ouvir, quem sabe, quem tenha ideias a respeito. Apresentá-las e discuti-las já seria uma excelente lufada de ar fresco neste País virado para a imagem, para o politicamente correcto e para pagar 75 milhões de euros para acenar bandeirinhas a sua Eminência apostólica ou para comemorar 25 anos de adesão à CEE.

À atenção, pois, das vossas consciências civicas e em nome de uma possível liberdade de expressão, por demonstrar.

Com os melhores cumprimentos, e promessa de mais novidades, graças à internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário