ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

segunda-feira, outubro 04, 2010

PROPOSTA: ELEIÇÕES LEGISLATIVAS NUNCA ANTES DA PUBLICAÇÃO DAS CONTAS DO ANO ANTERIOR

O exemplo do "rombo" orçamental de 2009, derivado do facto de ter havido despesa a mais na ordem dos 1.800 milhões de euros fez pensar-me numa sugestão que poderia ser aproveitada por políticos ou deputados que não se remetam à disciplina partidária corporativa institucionalizada.

Tenho a certeza de que, com uma imprensa livre e não "mediofilada", com a publicitação efectiva das contas do Estado (basta o Mapa II com as despesas) e sua comparação plurianual, as pessoas que pagam impostos iriam decerto aperceber-se da boa ou da má gestão de um Governo.

Ora se as eleições costumam ser em Outubro de um ano de execução orçamental, cujas contas só poderão ser apresentadas no ano seguinte, porque razão não se transfere a data das eleições após a apresentação das contas pelo Governo que vai a sufrágio?

Assim se explicará o silêncio de Pedro Passos Coelho e de José Sócrates, quando acordaram (com o pomposo nome de PEC) "silenciar" o último ano da maioria absoluta em que se verificou esse descalabro orçamental, como se quisessem colocar uma "pedra no assunto e para a frente é o caminho".

Um líder de oposição em condições ou descomprometido não pactuaria com esta pouca-vergonha.

Porque será que está conivente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário