ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

segunda-feira, outubro 18, 2010

TEIXEIRA DOS PEC'S... ou um GOVERNO INCOMPE(C)TENTE

Disse o cavalheiro dos PEC's, publicado na edição de ontem do jornal Público, o seguinte:

«Aquilo que sinto que é a preocupação dos mercados NÃO É tanto O CONTEÚDO DAS MEDIDAS e a capacidade de ultrapassarmos a situação, mas as dúvidas de haver ou não um OE e um acordo político.»

Por outro lado, mantendo o aviso à "insaciabilidade dos mercados", são-lhe atribuídas ainda estas declarações: «Em vez de promoverem o endividamento, como andaram todos estes anos a promover, os bancos podem começar a promover um pouco mais a poupança interna».

Se, da entrevista ao jornal acima, é dado destaque, logo após o título principal, às duas citações que transcrevemos, por aqui se vê qual a "estirpe(c)" que nos calhou na rifa nestes últimos 5 anos em que foi dono e Senhor do Mi(ni)stério das Finanças e do prémio que teve ao ser convidado por Balsemão para a última reunião dos Bilderberg.

Quanto à "insaciabilidade" dos mercados, articulando-a com a sua desvalorização do conteúdo das gravosas medidas que impôs aos seus concidadãos, resta perguntar a este cavalheiro se ele foi eleito pelos mercados (capitalistas dos Bilderberg) ou pelo Povo português, a quem deve prestar obediência e prestou juramento (desempenhar fielmente as funções para que foi investido, ou já não se recorda?).

Quanto à promoção da poupança interna, com estes cortes de salários e aumentos de impostos, como é possível ter a "distinta lata" de sugerir isso aos Bancos (intervencionismo tardio na Banca?...) quando a capacidade de poupança dos portugueses da classe média e média baixa está, grosseiramente, a diminuir desde que têm (mal) liderado o Governo?

Convido-o a ler a petição que sugere um Governo de iniciativa presidencial, liderado por Medina Carreira, que "varra" de vez quem agravou a vida da maioria dos portugueses e acabará por receber medalhas de bom comportamento dos magnatas que se reúnem em clubes privados e decidem, de forma anti-democrática, os destinos dos povos e as perdas de soberania nacional.

E para demonstrar que uns (no poder) e outros (na oposição) estão todos feitos nessa "empreitada de globalização política", há um "Euro-Feio" (no nome e na mensagem) a defender o controlo do governo económico europeu aos orçamentos nacionais. Tendo estado, de "braço dado", com o neo-liberal de Massamá (que fez cair o tendencialmente gratuito do Serviço Nacional de Saúde da Constituição, de acordo com a sua proposta de revisão constitucional... influências "universalis" do seu Secretário-Geral?...) na recente reunião do PPE na Madeira.

O que leva a concluir que todos estes cavalheiros, desde o neo-liberal de Massamá a outros com "tiques estalinistas" - que nem se importam com o "conteúdo das medidas" a impor aos portugueses - para não falar no "arco democrático" da CIA, todos eles, dizíamos, decerto nasceram em Portugal por mero acidente.

Pouca-vergonha.

Deviam, tal como constava da última carta constitucional monárquica, para quem fosse condecorado no estrangeiro, perder a nacionalidade portuguesa.

Caro cavalheiro Teixeira dos Santos: - PEC-YOU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário