ESTADO PROCURA CONTRIBUINTES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

http://classificados.dnoticias.pt/VerClassificado.aspx?id=29680

A cidadania e o patriotismo não se exercem apenas de 4 em 4 anos... como estes políticos pretendem...

sexta-feira, outubro 01, 2010

E-MAIL À CLASSE POLÍTICA SOBRE O NOVO PEC (PLANO PARA O ENGODO E COVARDIA)

De: Cidadania Pró-Activa
para: belem@presidencia.pt, Primeiro Ministro José Sócrates ,
Ministro das Finanças Teixeira dos Santos , Ministra da Cultura Gabriela Canavilhas , Ministra da Educação Isabel Alçada , Ministra da Saúde Ana Jorge ,
Ministra do Ambiente Dulce Pássaro , Ministra do Trabalho Helena André , Ministro da Administração Interna Rui Pereira , Ministro da Agricultura António Mendonça , Ministro da Agricultura António Serrano , Ministro da Defesa Nacional Augusto Santos Silva , Ministro da Economia Vieira da Silva , Ministro da Justiça Alberto Martins , Ministro da Presidência Pedro Silva Pereira , Ministro do Ensino Superior ou da Educação II Mariano Gago , Ministro dos Assuntos Parlamentares Jorge Lacão , Ministro dos Negócios Estrangeiros Luís Amado , Grupo Parlamentar BE , Grupo Parlamentar CDS , Grupo Parlamentar PCP ,
Grupo Parlamentar PS , Grupo Parlamentar PSD , Grupo Parlamentar Os Verdes ccanamaria.gomes@europarl.europa.eu,
be.leiria.distrital@sapo.pt, carlos.coelho@europarl.europa.eu,
cds-pp@cds.pt, cdscadaval@gmail.com, cdspp.portimao@gmail.com,
convencaofn@gmail.com, diogo.feio@europarl.europa.eu,
distrital@psdporto.net, dorsetubal@pcp.pt,
geral@psdcadaval.com, gp@ps.parlamento.pt,
ilda.figueiredo@europarl.europa.eu, joao.ferreira@europarl.europa.eu,
joao.lucas@madeira-edu.pt, josemanuel.fernandes@europarl.europa.eu,
jppereira@gmail.com, luisassis@cds.pt, mariadagraca.carvalho@europarl.europa.eu, mariadoceu.patraoneves@europarl.europa.eu, mario.david@europarl.europa.eu,
marisa.matias@europarl.europa.eu, mendesbota@psd.parlamento.pt,
miguel.portas@europarl.europa.eu, nuno.melo@europarl.europa.eu,
nuno.teixeira@europarl.europa.eu, paulo.rangel@europarl.europa.eu,
presidencia@cds.pt, ps.assembleiamunicipalcoimbra@gmail.com,
psd@psd.pt, regina.bastos@europarl.europa.eu, rui.tavares@europarl.europa.eu, secretaria-geral@cds.pt,
secretariogeral@info.psd.pt

Data: 30 de Setembro de 2010
Assunto: Nova proposta de Orçamento de Estado para 2011, aceitando o repto do Ministro das Finanças
Enviado por: gmail.com

(Bcc - Concidadãos e Comunicação Social em geral)

Cara Classe Política e Dirigente,

Vimos por este meio apresentar, na legítima qualidade de cidadão português que, proporcionalmente, vos sustenta, e atento o repto ontem lançado pelo vosso Ministro das Finanças (presumível "bom aluno" dos Bilderberg, face ao "apartheid" fiscal com que nos "sufoca"), a nossa proposta de Orçamento de Estado para 2011.

Do lado da redução da despesa com as Instituições Gerais do Estado e dos Ministérios podem consultar o anexo 1.

Do lado da receita, propõe-se (estilo "osmose inversa") uma nova receita fiscal: atendendo aos 3 últimos exercícios da governação (?), devolvam aos contribuintes (e do vosso património pessoal) aquilo que gastaram a mais face ao inicialmente orçamentado nos respectivos anos de 2007, 2008 e 2009: a módica quantia de € 3.272.650.502,20, de acordo com os dados disponibilizados pela própria Direcção-Geral do Orçamento do Ministério das Finanças. (cfr. anexos 2 - mapa resumo - e 3 - mapa detalhado)

O Governo e outras Instituições Gerais do Estado violaram as sucessivas Leis do Orçamento, pelo que devem os respectivos titulares repor o que gastaram a mais. Com juros de mora.

Se não são capazes de cumprir com o orçamentado, que legitimidade moral e política têm para exigir sacrifícios aos portugueses? Não há vergonha nessas caras? E porque razão os funcionários políticos não são abrangidos nos cortes orçamentais?

A crise internacional nada tem a ver com o sucessivo "descalabro" orçamental, por maior que seja a propaganda que atirem para os olhos dos portugueses. E as agências de rating e os mercados não são entidades democráticas face às quais o Estado tenha de se subordinar. Por outro lado, se o Estado deixar de ser "incontinente" orçamental, tais cotações voltarão a subir.

Com cumprimentos,
Cidadania Pró-Activa

P.S. - No limite, é claro que sempre poderão sair da zona Euro, mas (a recuperação da soberania nacional) é contra as instruções que o clube Bilderberg tem dado aos seus "instrumentos" nacionais, certo?...

E já agora, Senhor Ministro das Finanças, o que foi fazer à última reunião dos Bilderberg? Qual a razão do seu silêncio? Foi este novo PEC (Plano para Enganar Cidadãos ou Pacto para o Engodo e Cobardia) a "missão" recebida?

Foi para isso que contrataram os veículos anti-motim a pretexto da cimeira da Nato? Não se preocupem pois nenhum patriota digno desse nome quereria "sujar as mãos" convosco.

---
Nota aos cidadãos: quem quiser consultar os anexos basta solicitá-los para o cidadaniaproactiva@gmail.com

Um comentário:

  1. Caro amigo

    Desculpe só agora descobrirmos este seu espaço.
    Já tive a oportunidade de lhe responder no nosso blogue.
    É pena andarmos tão dispersos, pois mesmo com possiveis divergências ou pontos de vista diferenciados sobre algumas matérias, certamente que estamos todos de acordo com o essencial.
    A busca de uma plataforma de entendimento conjunto poderá possibilitar-nos um grau de intervenção com outra força e possibilidade de vencimento.
    Essa tem sido a nossa ainda inglória luta, mas pensamos que estará para breve essa possibilidade essencial que é dispormos de gente com o nivel de conhecimentos que aqui revela.
    Vamos caminhar no sentido de uma aproximação.
    Um abraço

    ResponderExcluir